Equipe

phillippe_guedon

Philippe Guedon

Diretor Executivo

Cientista político e historiador, formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e pela Fundação Getulio Vargas. É mestre e doutor em História, Política e Bens Culturais no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC/FGV), onde atuou como assistente de pesquisa. Sua principal linha de pesquisa é sobre partidos políticos e sistemas partidários, com especial atenção para o poder local.

Pedro Rafael

Diretor Administrativo Financeiro

Internacionalista pelo IUPERJ e jornalista. É empresário, sócio da PRMA Consultoria. Foi presidente da FENERI - Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais. É Vice Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Presidente do Conselho Empresarial de Jovens. É especialista do IMil - Instituto Millenium. Foi aluno do RenovaBR e teve diversas passagens pela gestão pública. Ao longo dos anos participou de vários cursos de gestão pública e conferências pelo Brasil e mundo em prol da Democracia e da Liberdade de Expressão. É apresentador do programa Fala, Jovem! na Rádio Roquette Pinto.

felipe lamarca

Felipe Lamarca

Diretor de Comunicação

Graduando em Ciências Sociais pela FGV CPDOC e em Ciência de Dados e Inteligência Artificial pela FGV EMAp. Atuou durante três anos como bolsista PIBIC em pesquisas voltadas para a análise das relações Executivo-Legislativo na Primeira República (1889-1930), participando como assistente de pesquisa no projeto História das Instituições Políticas (HIPOL). Também atuou como colaborador na plataforma internacional Programming Historian em uma parceria do CPDOC com a Universidade Nova de Lisboa. Interessado principalmente nas áreas de Ciência Política, Políticas Públicas e análise de dados.

Ana Célia Guarnieri

Ana Celia Guarnieri

Diretora de Capacitação

Bacharel em Direito pela USP, com MBA em Administração pela FGV-SP e Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Consultora especialista em políticas públicas e comunicação para diferentes candidaturas (Governo Federal, Município de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo), coordena pesquisas e cursos em diferentes áreas da administração pública. Foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de SP, Assessora Especial do Gabinete do Prefeito na Prefeitura de SP, pesquisadora da FGV, Assessora do Reitor e Coordenadora do Instituto de Pesquisa da Universidade Bandeirante de SP. Nos EUA, foi consultora de advocacy e políticas públicas da American Cancer Society.

Carlos Hang

Diretoria Jurídica

Advogado especialista nas áreas de Direito Civil e Empresarial, tanto na esfera contenciosa (administrativa e judicial), quanto no consultivo empresarial. Possui MBA em Planejamento Tributário pela PUC/RJ; Especialização em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes; LLM em Direito Empresarial pela FGV. Atualmente, sócio do CVH Advogados, responsável pelo setor Civil e Empresarial do escritório, cuidando da marca no Rio de Janeiro com apoio no Nordeste, Portugal, Rússia e China.

João Augusto

João Augusto Batista

Coordenador do

Observatório Carioca

Economista formado pela EPGE/FGV e mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV). Com passagens em diversas consultorias, já fez parte do time da Lufthansa Consulting e atuou como Consultor para o International Finance Corporation (IFC), instituição ligada ao Banco Mundial. Atualmente trabalha com inteligência artificial no grupo Lufthansa, na Alemanha. Suas atividades são pautadas pelo intenso uso de dados e modelos matemáticos, inclusive para análise de redes sociais e do campo político.

Pedro Henrique Alves

Pedro Henrique Alves

Pesquisador

Historiador e cientista social, formado pela Fundação Getulio Vargas. É mestre em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC/FGV) e especialista em Docência pelo Instituto Federal de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Atuou profissionalmente com pesquisa e produção de conteúdo historiográfico, educação básica e educação corporativa. Tem interesse em pesquisas relacionadas a história, cultura, política e religião no Brasil contemporâneo.

Gisele Rodrigues

Gisele Rodrigues

Assistente de Pesquisa

Bacharel em Ciências Sociais formada pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPCIS/UERJ), pesquisa violência urbana na Baixada Fluminense. Sua principal linha de pesquisa é sobre o medo do crime e criminalidade urbana.

tatiana lage

tatiana lage

Assistente de Pesquisa

Graduanda em Ciências Sociais pela FGV CPDOC e em Ciência de Dados e Inteligência Artificial pela FGV EMAp. Fui assistente de pesquisa no projeto "Jornalismo esportivo e história comparada da imprensa no Brasil: Políticas editoriais, crônicas e a representação do torcedor de futebol nos periódicos de São Paulo e do Rio de Janeiro (Anos 1940-1960)". Atualmente, faço parte do projeto "Tecnologias digitais e dados abertos para coleções históricas e de patrimônio cultural". Membro do Laboratório de Estudos sobre Estado, Poder e Sociedade (LAEPS). Interesse nas áreas de Políticas Públicas, Humanidades Digitais e Análise de Dados.