Smart Cities: Como o Rio de Janeiro pode se tornar uma cidade inteligente?

Os dias 15 e 16 de outubro foram marcados por mais um evento virtual, através da plataforma Webex, organizado pelo Instituto Rio21 e pela Fundação Konrad Adenauer e com os apoios do jornal Diário do Rio e do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde – IEPS.

O tema desse evento foi sobre Smart Cities, ou cidade inteligentes, que traz à luz ideias sobre como podemos transformar nossa Cidade Maravilhosa em eficiência, cuidado e preservação.

O primeiro dia de evento contou com a palestra de Roberta Marques, do Instituto Desiderata, e Helyn Thami, do IEPS, com o tema sobre políticas públicas inovadoras no setor de saúde no Brasil. Depois, o Professor e urbanista Carlos Murdoch nos deu a honra de falar sobre a tecnologia na mobilidade urbana, será que o Rio tem futuro?

O segundo e último dia de evento apresentou trocas de experiências que inspiram soluções no cenário do meio ambiente, com Bernardo Egas, Secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Coordenador Nacional do Fórum CB27. Encerramos mais um evento com chave de ouro com Rodrigo Corradi, gerente de relações institucionais e advocacy do ICLEI, com soluções tecnológicas para os desafios urbanos.

Perdeu algum dia ou quer rever nosso evento? Temos as apresentações no nosso Youtube!